Hoje acordei procurando você dentro de mim, arrependido da única chance que tive, de ter você! Como poderia eu imaginar que no dia seguinte ao teu adeus eu queria estar abraçado com a morte, fazer dos ombros dela o meu consolo; meu lamento...hoje o que mais encontrei foi você, teu cheiro, teu sorriso, tuas mãos que sempre me confortaram nos dias de loucura..., tua voz, sempre calma e tranquila me dando forças para continuar e no momento que você mais queria ouvir um ...."fica por favor"... eu lhe disse:
_Pode ir!
Hoje mais verdade do que ontem eu queria realmente que você ficasse, que você estivesse aqui comigo...eu que sempre me achei forte para te proteger, fui fraco e não pude estar com você. Isso foi ontem!
Hoje ! hoje eu não queria que chovesse, afinal não tenho você para dividir o guarda-chuvas comigo...não teria a desculpa para te abraçar e meu ombro sentiria falta da tua cabeça encostada nele.
Hoje ! Hoje eu não quero que faça frio... não tenho você para me aquecer e nem dizer que seria bom aquele vinho na frente da lareira. E nos nossos projetos a construção de nossa lareira tomando o vinho.
Hoje eu não tenho projetos ! Não tenho nada.
Hoje conheço o significado da palavra "fica" e queria poder ensinar o que é solidão!
Hoje somente hoje sei como o teu cheiro é importante e faz muita falta!
Hoje sei que teu sorriso, tua voz, você e eu somos a essência de vida.
E essa essências não se conforta com uma simples fotografia ou uma mera lembrança.
Essa essência quer que estejamos juntos, somente nós e isso é hoje.
Amanhã ! Ah! o amanhã prega tantas peças que indiferente da peça que esteja sendo encenada no palco, você é a protagonista dessa história, da nossa história.
Amanhã! O que fizemos ontem e estamos sentindo hoje será o passado mais instrutivo de nossas vidas.
Amanhã poderemos falar para todos onde nos conhecemos e quando realmente nós nos conhecemos.
Amanhã estaremos sentados num banco de praça admirando os cabelos branco do outro e na experiência de cada dia passado não nos arrepender do ontem, afinal foi o ontem que nos fez sermos conhecidos e reconhecidos entre milhares de opostos e sermos atraídos.
O ontem! É o meu maior orgulho...por fazer eu ter você hoje lendo o que escrevi sobre o amanhã.
Obrigado por ficar!
(Paulo Santos)